h1

Terra Ruim

11/04/2009

“Valgato é terra ruim.” – A Campaniça in Aldeia Nova – Manuel da Fonseca.
O nome não é completamente original…Manuel da Fonseca disse-o antes de mim. Também é verdade que cheguei tarde a estas andanças (sou um tipo que raramente chega a horas aonde quer que seja), pelo que muita coisa ainda estará por afinar até que o blog funcione tal como pretendo.
Quando se trata de dar nomes às coisas, ou são nomes como deve ser, suficientemente expressivos, ou nem vale a pena começar. Terra Ruim é o reflexo de tudo o que me define e de tudo o que me cativa (ou não) . “O mais é cá disto” (estou a apontar para os dedos e para cabeça, alternadamente, em movimentos estupidamente repetitivos).
Atendendo à minha formação académica (geógrafo), à terra onde nasci, que não é ruim mas tem, por vezes, qualquer coisa de Valgato, e à necessidade incontrolável de escrever, por aqui vão pairar pequenas dissertações sobre temas tão variados, tão actuais e tão pessoais como música, literatura, humor, o estadio evolutivo da minha tese de mestrado que ainda nem comecei, a psicologia dos calhaus, o crescimento do meu sobrinho, os textos que publico n’ O Jornal de Monchique, e quando não houver mais do que falar: “O Sportem não presta, o Benfica é que é bom”…
Matéria e vontade não faltam, “o mais é cá disto”. (Estou a apontar para os dedos e para cabeça, alternadamente, em movimentos ainda mais estupidamente repetitivos).

Anúncios

13 comentários

  1. o nome é um bom nome!!!


    • Obrigado meu amigo! Sabes bem que és um dos responsáveis pela minha iniciação nestas andanças, juntamente com o nosso camarada Luis. Por isso este blog também será um espaço em que serás um dos principais protagonistas!!!


  2. O mundo virtual não digo, mas pelo menos o mundo virTHUHal já revolucionou… Obrigado pelas tuas palavras de ânimo my dear 🙂


  3. Como génio com o dom da palavra que és será um privilégio, um autêntico regalo para os meus olhos corpo e mente sorver o néctar da tua sapiência!!!

    MM qd falares mal do meu sporting, pois sei que nessa altura estarás em delírio pós-traumático com mais um golo do liedson

    P.S. se ele deixar de marcar a partir de agora vou começar a ficar preocupado…

    Um forte abc da capital do reino!!
    Lipzé


    • Um privilégio é conhecer pessoas boas como tu!!! Um regalo para aqueles que pensam que já não existe gente assim! Se fosses benfiquista, eras o melhor argumento vivo para contrariar Rousseau.

      A partir de hoje, por decreto do Terra Ruim, nem mais um golo que o Liedson marca ao Benfica! 😀 Lá ver se ele se RESOLVE é a marcar ao FóCUdePorco…


  4. Ora vejam só… as vezes que o desafiei… e não tenho tempo… e, e… (acho que não perdoo não ter recebido um mail personalizado a avisar-me… – vai passar-me).

    Como já vislumbrei mais do que um “Sportem” parece-me que hoje não lerei seja o que for (amuada que nem te conto…) mas, aviso já, passarei para ler (e dar-te nas orelhas se for o caso – certo e sabido que gosto muito de ti, mas o meu sportinguismo também fala muito alto…).

    Ora uso este perfil do blogger ora o do wordpress (mas estou certa que facilmente identificarás…).

    Aceita um bem-vindo!


    • Martelei-te vezes sem conta com a minha esquizofrenia virtual. Receitaste-me doses de cavalo de blogues e de António Lobo Antunes! Também a ti devo agradecer o facto de começar a criar calos na ponta dos dedos. Nada que depois não se remova com a ajuda de uma rebarbadora. E tu, quando é que me mostras o caminho para o teu blogue?


      • Bom, escusado era ter deixado a nu a minha nabice no que às TIC diz respeito. Sim, esqueço-me, amiúde, de fazer login devidamente.

        Ora então, chegado o meu amigo à blogocoisa, pouco mais me resta que agradecer-lhe a generosidade da partilha. E fazer votos que possamos ler os meus blogs/blogues/blóguios, ou o que queiram chamar-lhe, e trocar opiniões.

        Seguem-se, para ti, uns dias de puro vício. Vais ter dificuldade em largar a telinha. Acredita. E vais adorar. Descobrirás espaços que te deixaram perfeitamente fora de ti. Mas isso é mais à frente. Deixa-me ver que espaços visitas tu.
        Um beijo e um queijo, sim?
        😉

        P.S. Já te tenho no reader.


      • Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

        Era deixarão!!! É o que dá não ler antes…
        Vergonha… vergonha… vergonha…!


  5. Custou mais foi! O Terra Ruim vê finalmente a luz do dia. Espero que vás cuidando deste blog como se de um filho se tratasse. Tens que o ir alimentando, vestindo e preparando para que cresça saudável e conquiste o mundo.

    Boa sorte meu amigo.


    • Ale(Fuckin)luia!!!
      Havia séculos que esperava a tua benção Luis! De todos aqueles que me incitaram a esta aventura, foste aquele que teve o papel mais interventivo!!! Honra te seja feita por me aconselhares o wordpress como suporte ao blogue, e alvíssaras te sejam dadas pela excelente edição da imagem do cabeçalho. Tal como disse ao Jorge, mantem-te antento a isto, pois decerto que também serás (continuarás a ser) protagonista principal deste espaço!

      Obrigado por toda a ajuda 🙂


  6. Como seria de esperar com muita qualidade e tranquilidade….viva o sportem!!!
    Vai uma bolachinha maria com sumo de laranja bem migado?(o petisco que faz crescer água na boca de alguns jogadores da equipa sénior do J.D.M)
    Continua e um abraço.
    joão Rodrigues.


    • Nem de propósito João…Soube há pouco tempo que o António (o meu sobrinho) já vai espenicando comida de homem. Fiz questão de dizer ao meu irmão que quero estar presente no dia da estreia do puto na banana migada com sumo de laranja e bolacha maria. No dia seguinte é capaz de estar pronto para se estrear no J.D.M. 🙂

      Obrigado pela força!!! Saudações benfiquistas 😛



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: