h1

O segundo maior fã dos Pearls

13/04/2009

Há coisa de uma semana, adormeci enquanto na RTP2 passavam várias músicas de Pearl Jam, tocadas ao vivo  numa série de concertos que tiveram lugar nos Estados Unidos.

Entretanto, a minha mãe terá entrado no quarto e desligado a televisão, depois de se ter apercebido que naquele espaço os Pearl Jam tinham sido abandonados pelo seu fã nr. 2, (o primeiro deve ser algum maníaco que goste incondicionalmente de todas as músicas deles), assim sucumbido às violentas investidas do João Pestana.

Durante o sono sonhei que eu próprio estava num desses concertos. Creio ter estado todo aos pulos, a cantar, e até terei sido chamado ao palco para acompanhar Eddie Vedder nos acordes vocais da Animal quando, logo de seguida, me vi atirado para cima de uma multidão arrebatada pelo enlevo contagiante do Vedder e que estendia agora os braços para me receber, evitando assim que um possivel estrondo no duro e sujo chão me acordasse daquela dimensão flutuante.

Esta inquietância sonâmbula, foi quase tão boa como o genial concerto dos Pearls ao qual assisti em Setembro de 2006. Felizmente acordei, ainda a tempo de não ouvir a Last Kiss…

Anúncios

4 comentários

  1. por acaso não gosto assim muito dos pearl jam. gosto de algumas músicas.

    a last kiss é tão má quando a dunas. deve ser dos quatro acordes serem iguais. 😛


    • Pensei terminar o post com essa comparação às dunas…Mas pareceu-me demasiado humilhante para os Pearl Jam colocá-los num mesmo patamar que os Guê Nê Rê. Apesar de várias bandinhas de garagem o fazerem vezes sem conta, o que para mim é o mesmo que incitarem-me a beber um bagaço de penalti!!!


  2. […] da televisão norte-americana (e os virus ao meu computador),  fiquei com a certeza que, enquanto segundo maior fã dos pearls  não vou ter motivos para franzir a venta quando o CD for […]


  3. A Last Kiss é…bem…isso nem sequer é pearl jam, é um coverzito que eles arranjaram para um single de natal para os tais fãs número um. Para bem ser, a música só apareceu num albúm de originais no Lost Dogs (2003)…antes disso foi uma daquelas febres só explicáveis pelo desgosto amoroso de algum locutor de rádio que começou a passar a música e a tornou naquilo que ela é: comercial.
    Bem sabes que partilho do teu ódio à last kiss, e que me aborrece quando uma banda de garagem diz que vai tocar pearl jam e só sai aquela porcaria…Porra, com tanta música boa deles para se ouvir ao vivo (do the evolution, animal,even flown, red mosquito, light years, wishlist…e isto só falando das mais conhecidas..), têm que escolher aquilo. Oh where oh where can great pearl jam music be???



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: