h1

Frigorífico com rodas

28/04/2009

Há dias, findo o trabalho, aproveitei a boleia de um amigo até casa. Chovia e não me apetecia andar a pé, pelo que aquela caridade me caiu como sopa no mel (se bem que, sopa com mel, deve dar uma azia do caraças). Com manobras de perícia pelas tortuosas ruas da parte velha da vila e poças a espirrar àgua para cima dos passeios à passagem da viatura, seguiamos a uma velocidade de bois.

Deu tempo para falar do tempo e do Benfica. Amaldiçoei a incúria de não ter levado carro para o trabalho num dia daqueles, para depois me justificar porque raramente o faço. Em Monchique as distâncias são curtas, pelo que faz bem às algibeiras, à saúde e à alma deslocar-me a pé para o trabalho. Para não falar da escassez de estacionamento e do azar que é chegar ao carro e ver uma assinatura em caligrafia árabe, feita a arame, chave philips ou mesmo de sextavada, cravada na fuselagem do bumblebee.

Rosnei que da próxima vez que investisse num automóvel, compraria um «frigorífico com rodas», que isto dos carros brancos é um mimo, não se nota nada na pintura. E, durante este tempo, cruzámo-nos com alguns carros brancos, aos quais aludi zombando, com pulos e urros descoordenados, pelo facto de se tratarem de «frigoríficos com rodas».

O meu amigalhaço, reagia impávido aos meus sucessivos tiques dementes, coisa que estranhei visto ser, normalmente, um tipo bem disposto. Creio que lhe vi até alguma sofreguidão no rosto, de cada vez que repetia: «olha um frigorifico com rodas…ahahahahahah…sabes o que é aquilo? É um frigorifico com rodas é o que é!»

Foi quando fechava a porta da viatura, depois de ser deixado perto de casa, que me apercebi da cor do automóvel que me havia transportado. Fiquei branco, da cor do leite, da cor do cavalo branco de Napoleão…

Anúncios

15 comentários

  1. 😀 Tiraste-me as palavras do cérebro…


  2. isso nem parece teu.
    uma pessoa como tu devia agora so por teimosia mudar de carro para um branquito.
    E ja agora de preferencia ariston ou philips


    • Marco,
      Tens toda a razão. Estou a pensar comprar um combinado, que é como quem diz, um monovolume.


  3. os frigorificos tem mais uma vantagem k é andarem cagados das jantes ao tejadilho e nao se notar quase nada, ao contrário dos pretos como o meu que andam sempre com uma camadinha de laseira em cima, neste caso é para proteger a pintura!!!

    Ainda bem que chuveu este fim de semana é que já tinha o carro num estado lastimável, agora é voltar a por o carro ali ao pé da obra!


    • Carros pretos, nesse aspecto, são uma lástima. O meu também está sempre coberto de lazeira. Eu comprei um carro preto e agora tenho um axadrezado, assim do género Boavista, tal não é a quantidade de riscos e mossas que já lá tenho. Ainda assim, continuam a ser os mais bonitos fofos!


  4. Ora com qu’entao, Frigorifico com Rodas…
    Muito bem… Acho que sim… Tens sorte que o “White Unicorn” ( sim, isso mesmo, ou pensavas que eras o unico a ter um nick para o teu carro?) nao tomou conhecimento deste post!
    So por essa vou rasgar a minha candidatura a um lugar junto dos autobots, que ja estava preenchida e pronta a enviar, e vou.me juntar aos decepticons!!!
    hahahahahhahahh!!!!!


    • Não faças isso! Os autobots precisam carros que, como o teu, conseguem andar só com duas rodas na via (quando enfias com as outras duas na valeta – lembras-te, quando vinhamos de Marmelete?). E depois, eu sempre quis fazer parte da equipa de tipos com o mesmo nome que personagens dos livros do Manuel da Fonseca. 🙂


  5. Vou pensar no assunto…
    Mas o que eu me lembro bem, é que era para comermos umas bifanas pelo caminho, e nada, 0, bola, uma larica danada!!!
    Para variar, o Barlefante salvou o dia!


  6. Tenho para mim que, da próxima vez que o teu amigo te vir apeado, faz pontaria… entenda-se, passa em cheio numa poça de água, molhando-te, abre a janela do bólide e grita: “Frigoríficó Power Man”. E é ver o autocolante no vidro traseiro: “Frigoríficos rule!!! powered by Ariston”.


  7. Acho que era inteiramente merecido! Agora até já há figoríficos metalizados e creio que pretos também. Pelo que, por esta razão e pela vergonha que o episódio descrito no post me fez passar, a expressão “frigorífico com rodas” é, para além de embaraçosa, no minímo, retrógrada e descabida. 🙂


    • My friend… cada um tem direito às suas “embirrações”… que são isso mesmo. Embirrações. Sem que haja, necessariamente, algo de lógico e racional a sustentá-las.
      Haja sentido de humor… e ligeireza na leitura que se faz destas situações.

      😉


      • Exacto. O objectivo até foi mesmo gozar comigo próprio e não com os automóveis, imaculados de qualquer intenção chasqueadora.


  8. esses comentários nem parecem teus… ainda mais porque deixam transparecer a falta de consideração que tens pela livre escolha das pessoas por carros brancos… nas quais me incluo!!!:S

    claro, se nos dedicarmos a perceber o significado do branco numa outra perspectiva, constatamos que nao é apenas cor de frigorífico com rodas… é uma cor associada à paz, calma, ordem… e também porque é a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo como clareza máxima, deixa assim transparecer a beleza das pessoas que lá andam. daí certas e determinadas pessoas (eu) escolhem o branco como cor de veículo.

    =)


    • Quem é vivo sempre aparece!
      Acho que tens toda a razão, mas só pelo facto de te trazer a comentar qualquer coisa neste blogue, já valeu bem a pena a metáfora dos frigoríficos com rodas. Concordo contigo na descrição da cor branca e do absurdo que é estranhar a aplicação da cor em automóveis. Peço desculpa a todos os meus amigos com carros brancos. Neste momento, não consigo é habituar-me a ver carros coloridos com um certo tom de verde. Estou até a pensar blogar qualquer coisa sobre isso, de forma a redimir-me e a atingir o nirvana no que ao branco, aos carros e aos electrodomésticos diz respeito.


  9. Em resposta a:

    Exacto. O objectivo até foi mesmo gozar comigo próprio e não com os automóveis, imaculados de qualquer intenção chasqueadora.
    por evitamin 03/05/2009 at 10:02 PM

    CRISTAL CLEAR TO ME!!!

    (e sim, berrei de propósito! :P)



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: