h1

Estatística ou Tortura? II

10/05/2009

«The test of all knowledge is experiment. The test is the sole judge of scientific truth».

Com o pensamento inundado pela afirmação de Richard Feynman, prémio Nobel da Física em 1965, parti ontem, mais uma vez, rumo a Lagos. O objectivo era submeter a um novo teste a teoria avançada anteriormente, aqui no Terra Ruim, de que sempre que assisto a um jogo do Benfica naquela cidade, o resultado final é, inexoravelmente, negativo para as águias.

Ontem, 9 de Maio de 2009, foi dia de jogo no Estádio da Luz e, estando eu  na cidade de Júlio Dantas à hora do jogo, o empate contra o Trofa em nada me surpreende. O coeficiente de determinação entre o número de idas a Lagos e número de resultados negativos do Benfica encontra-se, ao fim de todas as baterias de testes e experimentações estatísticas desenvolvidas, muito próximo de 1.

Começo a perder a paciência com aquela amaldiçoada estátua risonha do Júlio Dantas e a pensar que o marrão que o meu pai tem guardado na caixa de ferramentas, me poderá vir a ser útil, muito brevemente, aquando de uma deslocação a Lagos em dia de jogo do Benfica. Morra o Dantas, Morra!

Peço desculpa a todos os Benfiquistas pelo buraco em que meti o nosso clube. No entanto, fica a promessa de que os testes e exercícios estatísticos vão prosseguir, sendo que numa próxima deslocação a Lagos em momento de jogo, irei equipado a rigor, qual verdadeiro adepto que acredita que o sucesso do clube depende da idumentária adoptada.

Assim, na próxima oportunidade, visto o fato de macaco (vermelho), máscara de soldar, marrão e rebarbadora nas mãos e por cada golo do adversário, ao invés de cantar «SLB SLB SLB, Glorioso SLB…», gritarei «Basta PUM (som de uma marretada na estátua) Basta!!! Morra o Dantas PIM (nova marretada e cai uma orelha da estátua) Morra!!! Não sobrará um só pedaço de metal “dantesco” a estorvar as exibições do clube da Luz.

DANTAS E DANTAS, DANTAS, DANTAS, DANTAS… E DERROTAS POR CAUSA DO DANTAS – APRE!!!

Anúncios

4 comentários

  1. Oh pahhhh! Não!

    Vou formar uma Liga dos Amigos do Edu a Lagos em Dia de Jogo da Equipa das Passarinhas. Keep on Going Ddarling, Keep on Going! 😀

    No mais… Liedson resolveeeeeee! 😛
    Weeeeeee!


  2. …tou com um melão que nem imaginas. 😦 Não há melhor dieta para mim que ver o Benfica na lama. Mas isto há-de ter o seu fim 😉


    • A parte chata, para mim, é que a resolução passa, provavelmente, pela “deportação” da brasa do Quique. ‘Tá mal, ’tá mal.
      O Sr até pode não perceber coisa alguma da poda, agora que é giro, é! Um lava-olhos, um lava-olhos!

      Deixa lá que eu mordi os lábios até bem ao final…


      • Se o Quique continuar, ainda hei-de ver-te a torcer pelo Benfica 😛 É só uma questão de tempo…



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: