h1

Mutação Calva

12/05/2009

Uma engenhosa camuflagem política permitiu que um partido de inspiração fascista e neo-nazi se infiltrasse subtilmente no sistema democrático português.

Como se viu ontem, durante o debate entre candidatos ao parlamento europeu, na RTP1, uma encapotada mutação genética  possibilitou que  indvíduos cabeças rapadas, desde sempre fiéis representantes da extrema direita, tenham sido substituídos por tipos calvos, igualmente biltres.

Estes seres mutantes convivem agora livremente com os restantes políticos no mesmo estado de calvicie (física e intelectual), que, diga-se, também já estamos um pouco carecas de ver e ouvir.

Se um dia vier a sofrer de queda de cabelo, aviso desde já que sou constituído por uma massa incomensurável de genes canhotos.

Nota: Ainda que possa, futuramente, vir a ostentar testa prolongada à nuca, também não tenciono ser político. Lagarto, lagarto, lagarto…

Anúncios

5 comentários

  1. se um dia?!?
    Não será num futuro muito distante que sofrerás desse mal, veremos então:

    A calvicie, alopécia, é muito mais frequente entre os homens do que entre as mulheres. Pode ser o resultado de factores genéticos. A calvície de distribuição masculina é a causa mais frequente de queda do cabelo que afecta os homens. Depende da presença de hormonas masculinas (androgénios) e as concentrações dessas hormonas são elevadas nos homens depois da puberdade. Este tipo de calvície é familiar. A queda do cabelo costuma começar nas zonas laterais, perto da região frontal, ou então na parte superior da cabeça e continuar para trás. A queda do cabelo pode começar em qualquer idade, inclusivamente na adolescência. Algumas pessoas perdem só parte do cabelo e desenvolvem uma calva na zona posterior ou noutra região do couro cabeludo. Outras, em especial as que começam a perder cabelo precocemente, podem ficar completamente calvas.

    há anos que te ando a alertar!!!


  2. O que seria de mim sem ti Lili? 🙂

    É em razão dos teus alertas que resolvi fazer este post. Não vá um dia ficar careca, e, com a moda de calvicie mental e física que aí anda, as pessoas ainda poderão pensar que pertenço à extrema direita.


  3. Prendi-me ao “Não tenciono ser político”.
    Guess why? Why CAL, why?


    • Carina, não sei o que se passa, recebo todos os teus comentários como se fossem SPAM 😐
      LOL, nem quero ser político nem careca, mas se tiver que optar, escolho ser percorrido pela calvicie absoluta.


      • Oh… denunciaste-me, foi o que foi! E agora o bicho obedece!
        Grrrrrr 😛

        P.S. Não nos esqueçamos do que aqui ficou escrito. Havemos de cá voltar. 😉



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: