h1

O caso Alexandra e os Marosquinhas

27/05/2009

As miseráveis imagens da menina russa a levar uns tabefes da mãe, acompanhados por um histérico escarcéu, fazem-me lembrar as que confabulei há umas semanas atrás, aludindo aos manos Marosquinhas. Relatei-as aqui, no Terra Ruim, no post chamado Golpe de Asa.

Anúncios

2 comentários

  1. A Justiça em determinados casos é (Cega, Surda e Muda). Será que os sentimentos, o Amor,o carinho, o aconchego, a alegria etc…, vale mais que as leis escritas nos alfarrábios dos Juízes? Será que todos eles dariam a mesma sentença que esta srª juíza? se esta criança nas mesmas condições fosse retirada a esta Juiza, estaria neste momento bem no seu estado emocional?Como estará aquela criança no seu estado emocional? Será que a srª Juíza viu as repoatagens da partida desta criança? E aquelas que se passaram na Russia? Serà que esta juíza dorme descansada? para mim ao que vi, foi, é arrepiante ao ver aquelas reportagens, só quem não tem sentimemtos não reage com emoção. para ajudar a trazer esta criança para Portugal (Barcelos) contem comigo.


    • Manuel;
      As imagens que vimos sobre este caso, desde a separação dos pais adoptivos até à vida da criança na russia, são um circo mediático já de si condenável. Também sou da opinião que a decisão judicial deste caso revelou muito pouca humanidade por parte de quem a tomou. Eu, que sou um mero aprendiz de feiticeiro nestas coisas do Direito e da Jurisprudência, acho que o “interesse superior da criança” era mais que óbvio.



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: