h1

O enfado do politicamente correcto

16/06/2009

Aquecimento Global

Imagem “pescada” no xkcd

Os 5 princípios éticos do “Politicamente Correcto” em questões ambientais (e noutras igualmente controversas):

  1. Não assumir qualquer postura apriorística que se possa revelar comprometedora;
  2. Não se exprimir de forma objectiva, expressiva e directa;  
  3. Não  fazer absolutamente nada para alterar o estado da situação;
  4. Esperar para ver, indolentemente, ora sorrindo a Deus, ora piscando o olho ao Diabo; 
  5. Quando as coisas atingirem o ansiado desfecho, exclamar com tenacidade: “estava-se mesmo a ver que iria acabar assim…eu bem que avisei!”
2 comentários

  1. Amigo Edu 🙂
    Gostei muito do teu blog – é uma janelinha amorosa sobre Monchique e as tuas ideias.

    Vi que tens jeito para detectar erros de português, podes sempre utilizar exemplos do meu blog, tens lá erros com fartura!

    Beijos e muitas saudades


    • Shanti,

      É com tremendo prazer que recebo os teus comentários no Terra Ruim. Tal como disse à maioria dos nossos amigos que aqui também deixaram as suas amáveis palavras, o Terra Ruim é o reflexo de tudo o que me define e me une a vós. Sendo tu uma dessas pessoas, (lembro-me frequentemente das intelectuais conversas de Barlefante), este blogue também é, em certa medida, teu.

      Quanto às pérolas que dizes ter no teu blogue, já andei por lá, e não me parece que venha a ter grande sucesso. 😛

      Beijinhos



Deixe uma Resposta

