h1

The Transformers – a retaliação

28/06/2009

Os 28 Decepticons entraram em acção e a resposta dos Autobots não se fez esperar. Os últimos, com um manifesto vincadamente keynesiano, sempre têm o condão de apontar rumos, estratégias, soluções. Mais importante que a letargia do nada fazer, da restrição, ou do endividamento do Estado, é saber fundamentar a necessidade do investimento público útil, criterioso e o seu papel enquanto travão de um certo endividamento social.

Os Decepticons têm o nome com eles, verdadeiras decepções. A maioria já exerceu importantes cargos de governação, sem que tenham contribuído positivamente para que hoje se viva num país melhor. Ainda assim, quase toda a comunicação social mostrou total alienação face às maravilhas do manifesto dos 28. Da legitima defesa dos Autobots, os ecos foram pouco mais que nada, apenas singelas referências.

Definitivamente, e porque se trata tão só de doutrina macroeconómica, estou do lado dos autobots.

Anúncios

3 comentários

  1. Para quem viu os transformers ontem à noite e quase quase se deixou dormir (ou não fossem os constantes “SAAAAAMMMM” e “BUUUUMMM”)é bom ver uma utilidade verdadeiramente metafórica para todos aqueles nomes fantásticos! No meio disto tudo, quem será o Optimus Prime? o salvador da pátria que desceu à terra para nos salvar de um destino terrível…


    • Não digas issso Aninhas! Os Transformers são a minha infância e velhice condensadas! O Optimus Prime não sei, mas o meu carro é o Bumblebee. 🙂


  2. Não estou a desdenhar dos transformers em si…apesar de ter sido mais amiga do bocas, da rua sésamo e dos amigos do gaspar, também me lembro bem dos transformers e do gi joe (aquele que eu queria para as minhas barbies, em troca do ken). Mas aquilo em filme tem que se lhe diga…
    Se ao menos o protagonista tivesse sido escolhido à semelhança da megan fox 🙂



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: