h1

Mark thing: economia de escala

02/02/2010

Imagem enviada por MIguel Francisco

Aprendi com os inveterados sofistas das ciências económicas que os rendimentos crescentes à escala ocorrem quando um aumento de todos os factores de produção leva igualmente ao aumento, em maiores proporções, da produção. Baixam-se os custos e maximiza-se a produção de determinados bens e serviços. A expansão da capacidade de produção permite um incremento nos outputs produzidos, culminando numa redução do custo do produto, até um certo limiar.

A imagem mostra a validade do princípio para qualquer tipo de mercado, independentemente da tecnologia e restantes factores de produção aplicados.

Anúncios

4 comentários

  1. Baratinho, baratinho…
    Também com uma fronha daquelas não pagava mais do que 3 euros, não… 🙂


  2. Rui, pela foto, os artigos do reclamo parecem de boa qualidade. E a diversidade permite-te escolher variadíssimos artefactos. Porque é que queres logo ficar com a mulher? Queres monopolizar a produção?


  3. Epá… Isto agora dava pra escrever linhas e linhas com trocadalhos… Não ia monopolizar nada, a senhora fica com as mãos livres pra fazer os broches que quiser! O que levanta outra questão: será que estes broches são feitos à mão?
    Mas tem toda a razão meu amigo, parecem uns belos broches sim senhor! E é pena não haver mais senhoras destas a fazer broches com tanto amor e dedicação! O senhor Sócrates devia incentivar este tipo de artesanato tradicional: o broche pode ser bom para a economia e dá alegria a quem o usa! Já a senhora artista não parece tão contente, com aquela cara macambúzia… secalhar já fez broches que cheguem por um dia.


  4. Melhor que os broches portugueses, só mesmo as piranhas brasileiras… e estou a falar de acessórios…molas para prender o cabelo!!



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: